Sorvete de mousse de limão.

Sorvete de Mousse de Limão Modernosas Yagami Nana

Essa receita eu fiz inspirada no Sorvete de tortinha de limão da Gi. Digo inspirada porque já faço sorvetes de outros sabores com as mesmas receitas da mousse, mas até hoje não tinha pensado em fazer de limão. Então fiz do meu jeito, meio sem medida certa e funciona que é uma delícia!

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 1/2 xícara leite;
  • Suco de 2 limões.

Sorvete de Mousse de Limão II

Fiz praticamente o mesmo processo que faço para a mousse. Coloquei o leite condensado, o creme de leite e o limão no liquidificador e bati até ficar bem cremoso. Aos poucos fui adicionando o leite e deixei bater mais uns 2 minutinhos.
Na mousse não vai o leite, mas fiquei com medo da consistência não ficar como a de sorvete. Também não vá acrescentar muito para não virar uma pedrinha. Daí vai de como cada um prefere a textura.

Sorvete de Mousse de Limão III

Pro meu gosto (e pro do marido que é louco por limão) ficou um pouco fraco com o suco de apenas 2 limões. Então se gosta mais dele mais acentuado e azedinho, coloque uns 3 ou 4, dependendo do tamanho e da variedade.

Aproveite e conheça meu blog, Yagami Nnana, e minha FanPage
Beijos 😉

Originalmente publicado em: Yagami Nana

13 comentários sobre “Sorvete de mousse de limão.

Deixe um comentário

