Tag: Meu Cabelo

A tag de hoje é sobre um assunto que amo: cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada. Gostaria de dizer que amei essa ideia de Tags, com elas conseguimos conhecer mais sobre as blogueiras e ainda fazer amizades. Não desanimem, é bem rapidinho:

1) Qual seu tipo de cabelo (oleoso, misto, seco ou normal)?
Oleoso.

2) Defina basicamente como é seu cabelo natural (crespo, ondulado, liso, fino, grosso, armado, volumoso, pesado, ralinho, etc)
Meu cabelo era cacheado, grosso e volumoso.

3) Qual a cor natural?
Castanho médio.

4) Você tem algum tipo de química nos cabelos?
Sim, alisamento definitivo e escova progressiva.

5) O que você mais gosta em seus cabelos?
O fato dele ser muito resistente. Passo por químicas muito fortes e utilizo quase que diariamente prancha no entanto nunca tive problemas com elasticidade, corte químico ou qualquer coisa do tipo.

6) Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?
Eu escolheria não precisar mais de tratamentos químicos, ou seja, escolheria ter cabelo ondulado com raiz lisa.

7) Está planejando alguma mudança (cortar, alongar, colorir, alisar, etc)?
No momento estou planejando deixa-lo crescer.

9) Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados?
Somente duas pessoas podem mexer no meu cabelo: eu e minha mãe/cabeleireira. Inclusive eu mesma corto a minha franja 🙂

10) já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos? Conte.
Até hoje não, sou muito cautelosa.

11) Já descobriu algum truque, técnica ou produto que deixa seu cabelo melhor e não costuma abrir mão?
Até hoje não descobri um produto que eu não pudesse ficar sem, mas atualmente eu não deixo NUNCA de usar minhas duas técnicas para ondular o cabelo: chapinha e um jeito de amarrar que deixa os fios onduladinhos.

12) Você gasta mais com o cabelo do que com maquiagem?
Com certeza gasto mais com cabelo do que com maquiagem! Muitas vezes compro produtos não tão bons ou não tão úteis só pela vontade de experimentar.

13) Quantas vezes você lava o cabelo durante a semana?
Lavo o cabelo, geralmente, três vezes na semana.

14) Quanto tempo você leva, normalmente, para arrumar o cabelo?
Geralmente levo 30 minutos entre ondular o cabelo e passar alguns produtinhos.

15) Cabelo inspirador! Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se identifica em relação aos cabelos.
Bruna Marquezine e Giovanna Antonelli.

E para responder a Tag: Meus cabelos, eu vou indicar a Ana do blog Yagami Nana, minha amiga e colaboradora. Arrasa na peruca Ana 😉

20 comentários sobre “Tag: Meu Cabelo

  1. Adorei essa TAG, meu cabelo sinceramente, se fosse pra defini-lo, não conseguiria. Ele é um misto de oleoso com seco, com ondulado e liso, com leve e armado, ou seja, não parece com nada e não lembra ninguém .. kkkkkkkkkkk
    Mas confesso que eu sempre gasto mto mais com cabelo do que com maquiagem, meu único defeito e cuidar dele em casa (Ainda não achei um profissional que me deixasse Fã do seu trabalho)
    Raíne, gostei mesmo dessa TAG e já vou deixar ela marcada aqui para poder responde-la lá no N.F

    Um beijão e até mais

    Necessidades Femininas

    Curtido por 1 pessoa

  2. Adorei o: “não parece com nada e não lembra ninguém”. Flavinha acho que cada cabelo é único, podem ser parecidos mas nunca iguais.
    Isso de cuidar do cabelo em casa eu não encaro como defeito desde que a pessoa tenha cautela com o que faz e realmente eu tenho a opinião de que nem tudo pode ser feito em casa.
    Por favor responsa a tag e me mande para eu saber mais sobre suas madeixas!
    Adorei sua visita 😉

    Curtir

  3. Oi, meu cabelo é extremamente liso e as vezes isso irrita muito! O fato de não poder fazer nenhum tipo de penteado por que ele simplesmente não fica, gostaria de ter um cabelo um pouco mais ondulado.
    Não tenho coragem de colocar nenhuma química nele e nem de cortar sozinha, igual você faz com sua franja :O
    Beijos – lendocomabianca.blogspot.com

    Curtir

  4. Bianca a verdade é que nunca estamos satisfeitas. Umas tem cabelo ondulado e sonham com cabelo liso, outras tem liso e querem cacheado e por ai vai rs. Realmente para fazer química no cabelo tem que pensar muito e pra cortar o cabelo em case é necessário cautela e consciência de algo pode sair errado.

    Curtir

  5. Olá, adorei o seu blog, super clean, acho muito bonito! 😀
    Então vc alisa o cabelo é, eu tbm já fiz definitiva e várias progressivas, agora estou parando de usar química para ele cachear novamente, cansei de sofrer! hahahha mas vc nem sofre né, a mamis é cabeleireira, que sorte! 😀 kkkkk

    Beijos s2

    Curtir

  6. Isabela as vezes penso em parar de fazer química mas ai desisto, sou feliz com o meu atual cabelo. Tirando dia de fazer a raiz, não acho muito difícil cuidar do meu cabelo e com a mamãe cabeleireira fica mais fácil ainda rs.
    Beijos

    Curtir

  7. Vou pegar essa tag pra responder no meu blog,tá?
    Faz um post falando sobre sua escova definitiva?Eu sempre quis fazer mas todo mundo diz que definitiva não tem nada.Tô curiosa…
    bj

    Curtir

  8. Larissa fique a vontade para responder a Tag, eu queria muito que você me enviasse o link para que eu pudesse saber um pouco sobre suas madeixas rs
    Pode deixar que vou fazer um post falando sobre meu cabelo sim, prometo
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

