E se algumas marcas famosas usassem a fonte Comic Sans?

Não é preciso ser design, ou seja “entendedor do assunto”, para saber que a Comic Sans, uma das fontes do sistema operacional Windows é uma mais das famosas e odiadas no mundo.

Isso acontece por que além das reclamações estéticas a fonte é frequentemente usada em situações bem inusitadas e acaba sendo por isso, alvo de constantes piadas e até protestos. Isso mesmo que você leu, protestos. Um exemplo disso é o projeto Ban Comic Sans que pede que a fonte seja banida do Windows.

Protestos a parte o assunto do post de hoje é sobre o estudo de um design russo chamado Oleg Tarasov que simula como seria se grandes marcas fossem formuladas usam a Comic Sans. Eu achei o resultado bem divertido:

marcas-famosas-com-comic-sans

Vocês também tem uma relação de amor e ódio com essa fonte? Conseguem lembrar de alguma situação engraçada, como por exemplo um currículo ou aviso usando a fonte?

18 comentários sobre “E se algumas marcas famosas usassem a fonte Comic Sans?

  1. Hey! Eu usava essa fonte no meu msn. uahsuahsuas
    Ok, ela é menininha, mas conheço piores. Não entendo esse ódio das pessoas. Tá certo que ela grande e em negrito enchia o saco no msn, mas eu usava ela pequenina e itálica. Era fofa :3

    Curtido por 1 pessoa

  2. hahahahaha, muito bom o post!!! Não é uma das minhas preferidas, mas também não odeio… uso em situações em que não remete a seriedade… trabalho no way! Algumas marcas eu achei ela até bonitinha… despojada…rs. Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Comic Sans a fonte da época teenager no finado msn de meio mundo kkk
    Achei que o Android ficou bonitinho kkk
    Abusaram tanto da fonte que perdeu credibilidade, rs.
    Nada parece muito sério quando está escrito com ela., rs, imagina um aviso previo da empresa em que trabalha usando Comic? Kkk Só pode ser pegadinha ne?

    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário