Branca de Neve e o Caçador (2012)

Quando o filme foi lançado até bateu aquela curiosidade de assistir. Mas o fato da Kristen  Stewart estar no papel principal me levou a fazer uso do pré-conceito. Sim, sou mais uma que acha ela a pessoa mais sem sal e sem expressão da face da terra. O filme entrou na lista do Netflix recentemente e acabei cedendo em um dia de tédio. De fato, lá estava a Kristen com aquela cara de Bella. Ela nasceu para Bella, e com cara de Bella morrerá. Parece que ela nunca sai do personagem (ou não entra em nenhum).

Atores à parte, confesso aqui que esse foi o melhor longa que já vi sobre a Branca de Neve. Não sei se já assisti todos os existentes, mas dos que conheço, sim. A história também foi bem modificada, como em Malévola. Branca de Neve não é aquela pobre princesa indefesa. Ela é pura, bondosa, mas é forte e corajosa. Após seu pai, viúvo, se casar com outra mulher, ele é assassinado pela rainha ainda na noite de núpcias. Ravenna (nossa conhecida Evil Queen) assume o poder e transforma o reino em um lugar sombrio e cheio de sofrimento. (Até aqui a história não é novidade para ninguém).

Ravenna

Branca de Neve, que foi por anos mantida prisioneira, um dia consegue fugir do castelo, e corre para a floresta negra, onde ninguém tem coragem de entrar. Ravenna então chama um caçador local, que conhece o lugar e manda que encontre a fugitiva.  Eric obedece, mas quando encontra a jovem acaba mudando de ideia. Os dois fogem e pelo caminho encontrarão pessoas dispostas a ajudar a princesa reconquistar o trono.

E é na sequência que conhecemos os anões: Beith, Gus, Quert, Muir, Coll, Duir, Gort e Nion. Sim, são 8 anões e não 7. E ao que pude perceber apenas 1 ator que interpretou um anão é de fato baixinho. Todos os outros que reconheci são de estatura normal. Então ficou aquela coisa estranha: pernas curtas e mão grandes. Porém os anões são muito mais interessantes no filme (e muito mortais também).

Anões

Por fim, valeu a pena. Se está procurando um filme mais leve para ver num dia de bobeira, recomendo. E continuem de olho aqui no Modernosas, que eu volto em breve para resenhar outro filme baseado em um conto infantil. Quem assistiu, diz o que achou! ;D

Yagami Nana Blog | FanPage

8 comentários sobre “Branca de Neve e o Caçador (2012)

  1. “Ela nasceu para Bella e com cara de Bella morrerá”. Rachei de rir com isso.
    Pior que eu não vejo a Kristen com esses olhos, acho ela até uma boa atriz.
    Ela atuou muito bem em Quarto do Pânico como filha de Jodie Foster, uma trama baseada em uma obra de Stephen King. Ela era super novinha ainda e esbanjava talento.
    Acho que agora, por mais que ela faça, as pessoas sempre a virão como a Bella, hahahaha!
    E quanto ao filme, é um dos que gostei muito. Assisti há um bom tempo atrás acho que numa HBO ou uma dessas Telecines da vida.
    Beijos.

    Curtir

  2. Hahaha não assisti esse filme ainda, mas já fiz o mesmo comentário sobre ela lá no blog, sem sal “ever”, mas quero ver o filme sim por que você disse que é diferente da história tradicional, não me julgue por favor, mas não gosto da maioria das princesas, acho elas tão mimadas e preguiçosas kkkkkkk gosto mesmo da Bela e de Mulan que são mais corajosas kkk. Brincadeira.
    Beijos linda.

    Curtir

  3. Tenho a mesma opinião que você quando o assunto é a Kristen Stewart, ela é uma pessoa totalmente sem sal, com a mesma expressão quando reencontra seu amor de ano ou quando seu amado morre.
    Mas o filme é normalzinho, não achei nada de bom e ruim!

    Beijoos, Love is Colorful

    Curtir

Deixe um comentário