Sinta-se Paulistano: só os paulistanos entenderão

Não moro na capital de São Paulo, vivo no litoral, numa cidade turística chamada Itanhaém que possui 87.057 habitantes, mas convivo diariamente com paulistanos, principalmente nos finais de ano quando a minha cidade é invadida por turistas. Especialmente nessa época costumamos enaltecer as peculiaridades do “povo da cidade grande” e justamente por isso quando me deparei com a fan page “Sinta-se Paulistano” foi invadida pelo desejo de compartilhar seus posts brilhantes.

A página satiriza o estilo de vida de quem vive na metrópole através de posts divertidos que ensinam qualquer pessoa a se tornar um típico paulistano. Esse manual, criado pelo publicitário Flávio Pucci – paranaense que vive em São Paulo há sete anos – e outros dois amigos retrata/critica de forma cômica o excesso de trabalho, os hábitos neuróticos como buzinar freneticamente durante um engarrafamento ou a pressa na hora de andar (mesmo que estejam somente passeando), dentre outros.

chame-bechiga

chupe-picole

chupe-sacole

coma-bolinho

endereco

more-na-mooca

tira-a-bliusa

Anúncios

12 comentários sobre “Sinta-se Paulistano: só os paulistanos entenderão

  1. Le a gente lê e vê que é tudo MUITO VERDADE, né? rs
    Em relação a sua dúvida com o lado esquerdo da escada: como os paulistanos andam muito rápido, até quando estão passeando, o lado esquerdo da escada é reservado para as pessoas que estão atrasados e precisam subir correndo. Hilário né?

    Curtir

  2. Hahaha, gostei! Mesmo não sendo paulistana, basta passar uns dias em Sampa para pegar essa vibe. O da blusa é uma real verdade.
    Muito cômico.
    Beijos, boa quarta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s